quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Campeão do mundo sonha em virar game e celebra convívio com mitos do skate

Paulistano Rony Gomes conquistou o título mundial de skate vertical de 2013

A tradição do Brasil no skate vertical tem tudo para durar longos anos. No início do mês de setembro, Rony Gomes sagrou-se campeão mundial da modalidade e deu continuidade à ótima fama conquistada pelo país no esporte radical nas últimas duas décadas. Com o resultado, o atleta entrou para um seleto grupo de brasileiros que já levaram o título, como Bob Burnquist, Sandro 'Mineirinho' Dias, Rodrigo 'Digo' Menezes e Marcelo Bastos.
Agora, o jovem de 21 anos deixa de ser uma promessa da modalidade e começa a ser encarado no cenário mundial como um dos protagonistas. Mas nada que o assuste. Com personalidade, ele não acredita que a pressão por resultados vá aumentar nas próximas competições. O desempenho tem sido tão favorável que ele já começa a sonhar com a possibilidade de um dia virar personagem de videogame, o que já aconteceu com os maiores nomes da categoria. 
"Eu acho que todo campeonato tem pressão. Com o título eu estou mais motivado para lutar pelo melhor. Sabia que seria difícil, e um titulo como esse me ajuda a saber que eu posso", analisa Rony Gomes em entrevista ao UOL Esporte.
Apesar de negar a pressão, o novo status ainda é algo que está longe de ser normal para o paulistano. Com um estilo mais "tranquilo" e até mesmo tímido fora das pistas, Rony Gomes parece ainda não ter se acostumado com a ideia de competir contra seus ídolos de infância, como Bob e Sandro Dias.
"Meus ídolos são Lincoln Ueda, o Bob Burnquist e o Sandro Dias. Sempre assistia a campeonatos deles na televisão. É legal (competir contra os ídolos). Eu tento absorver. No começo, conversei muito com o Sandro. Ele me ajudou bastante, vi como ele se comportava. Assim como o Bob, que é mais diferente, mas na hora da competição ele está concentrado. É uma pressão grande, mas tenho treinado bastante", afirma.
Fato é que o nome do brasileiro começou a figurar entre as estrelas do esporte e atualmente ele possui até mesmo o privilégio de treinar na pista de uma lenda viva do skate: o norte-americano Tony Hawk. No entanto, Rony Gomes admite que até hoje fica meio que "no mundo da lua" quando pensa em tudo o que conquistou até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário