quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Brasileiro espera confirmação de ter surfado maior onda da história



O brasileiro Carlos Burle espera a confirmação de ter surfado a maior onda da história - ele conseguiu surfar uma onda de 33 metros na última segunda-feira, na praia de Nazaré, em Portugal, e só aguarda pela análise do vídeo para ser o detentor do novo recorde mundial.
Caso a marca de 33 metros seja confirmada, ele superará o antigo recorde, de 30 metros, que o americano Garrett McNamara surfou também em Nazaré, em janeiro deste ano.
"Só precisa esperar a confirmação, mas as imagens são impressionantes", declarou Burle em vídeo gravado após a sua participação de segunda-feira no evento em Portugal.
Desde a última semana, surfistas especialistas em formações gigantes de todo o mundo estão em Portugal para tentar a quebra do recorde mundial. A praia de Nazaré é famosa por suas ondas gigantes e perigosas.
O fenômeno foi devido a tempestade St. Jude (São Judas), que assolou o norte da Europa na última segunda, com ventos de até 120 km/h.
Vale lembrar que, também durante o evento, Burle foi um dos responsáveis por resgatar a surfista Maya Gabeira, que sofreu queda em uma das ondas e chegou a ficar inconsciente na água. Ela foi levada a um hospital da região e passa bem - quebrou apenas um tornozelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário