Após trocarem socos por onda, brasileiro e americano são suspensos pela ASP
Brasileiro Ricardo dos Santos pega onda no Billabong Pro Surfing de 2012, realizado no Taiti
O brasileiro Ricardo dos Santos e o norte-americano Jamie O'Brien foram suspensos e multados pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). Os dois tiveram um desentendimento e chegaram a trocar socos em Teahupo'o, no Taiti, em Agosto deste ano.
Os dois precisavam somar pontos no trial do Billabong Pro e pegaram a mesma onda. A partir daí, as versões de O'Brien e Dos Santos sobre o entrevero são absolutamente contraditórias.
- Surfista brasileiro publicou foto no Instagram e disse ter sido agredido por Jamie O'Brien no Taiti
O primeiro a se manifestar foi o brasileiro. Dos Santos publicou uma foto na rede social Instagram em que mostra um corte no lábio. Segundo ele, a lesão foi causada por um soco de O'Brien.
"Obrigado, Jamie O'Brien, por ter socado minha cara durante o meu aquecimento nos trials. Eu não sei por que essas coisas seguem acontecendo no surfe quando as pessoas estão competindo. Aquele era o evento mais importante do ano para mim, mas fui tirado por outro surfista durante o aquecimento. Inaceitável", escreveu o surfista catarinense.
Neste fim de semana, a revista australiana "Stab Mag" publicou uma entrevista com Jamie O'Brien. E a versão do surfista havaiano contradiz tudo o que havia sido publicado por Dos Santos.
"Eu estava mais fundo do que ele e estava me posicionando. A história verdadeira é que ele remou na minha direção e me acertou. Depois ele me deu uma cotovelada", acusou o havaiano. "Aí eu dei um tapa nele. Eu não o soquei na onda. Nós dois caímos, e ele correu na minha direção. Eu dei o primeiro soco, mas ele também tentou alguns", completou O'Brien.
Na entrevista, o havaiano revelou ter recebido uma multa da ASP – ele não disse qual foi o valor. Além disso, O'Brien afirmou que foi suspenso por três meses, o que o impedirá de disputar o Pipe Masters.
A revista brasileira "Hard Core" entrevistou Ricardo dos Santos, que também revelou ter sido punido. O brasileiro recebeu três meses de suspensão e uma multa de US$ 1,5 mil pelo incidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário