segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Após trocarem socos por onda, brasileiro e americano são suspensos pela ASP

Brasileiro Ricardo dos Santos pega onda no Billabong Pro Surfing de 2012, realizado no Taiti
Brasileiro Ricardo dos Santos pega onda no Billabong Pro Surfing de 2012, realizado no Taiti

O brasileiro Ricardo dos Santos e o norte-americano Jamie O'Brien foram suspensos e multados pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). Os dois tiveram um desentendimento e chegaram a trocar socos em Teahupo'o, no Taiti, em Agosto deste ano.
Os dois precisavam somar pontos no trial do Billabong Pro e pegaram a mesma onda. A partir daí, as versões de O'Brien e Dos Santos sobre o entrevero são absolutamente contraditórias.
  • Reprodução / Instagram
    Surfista brasileiro publicou foto no Instagram e disse ter sido agredido por Jamie O'Brien no Taiti
O primeiro a se manifestar foi o brasileiro. Dos Santos publicou uma foto na rede social Instagram em que mostra um corte no lábio. Segundo ele, a lesão foi causada por um soco de O'Brien.
"Obrigado, Jamie O'Brien, por ter socado minha cara durante o meu aquecimento nos trials. Eu não sei por que essas coisas seguem acontecendo no surfe quando as pessoas estão competindo. Aquele era o evento mais importante do ano para mim, mas fui tirado por outro surfista durante o aquecimento. Inaceitável", escreveu o surfista catarinense.
Neste fim de semana, a revista australiana "Stab Mag" publicou uma entrevista com Jamie O'Brien. E a versão do surfista havaiano contradiz tudo o que havia sido publicado por Dos Santos.
"Eu estava mais fundo do que ele e estava me posicionando. A história verdadeira é que ele remou na minha direção e me acertou. Depois ele me deu uma cotovelada", acusou o havaiano. "Aí eu dei um tapa nele. Eu não o soquei na onda. Nós dois caímos, e ele correu na minha direção. Eu dei o primeiro soco, mas ele também tentou alguns", completou O'Brien.
Na entrevista, o havaiano revelou ter recebido uma multa da ASP – ele não disse qual foi o valor. Além disso, O'Brien afirmou que foi suspenso por três meses, o que o impedirá de disputar o Pipe Masters.
A revista brasileira "Hard Core" entrevistou Ricardo dos Santos, que também revelou ter sido punido. O brasileiro recebeu três meses de suspensão e uma multa de US$ 1,5 mil pelo incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário