sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Skatista é homenageado por Bob Burnquist por projeto de inclusão social

Com o campeão Bob Burnquist ao fundo, Sandro Testinha agradece após receber prêmio por projeto social
  • Com o campeão Bob Burnquist ao fundo, Sandro Testinha agradece após receber prêmio por projeto social
"Eu tenho orgulho de ser skatista por causa do Sandro Soares", revelou o campeão mundial de skate Bob Burnquist durante a cerimônia de entrega do Prêmio Trip Transformadores, que reuniu esportistas, políticos, artistas e celebridades no Auditório Ibirapuera, nesta quarta-feira, em São Paulo.
Sandro Soares, mais conhecido como Testinha, é o fundador da Ong Social Skate Manobra do Bem, que desenvolve projetos de assistência e inclusão social a jovens e crianças em situação risco na região de Poá (SP), e atua em todo o estado levando o skate como meio de transformação social.
"Depois que eu vi como andar de skate pode mudar a vida de outras pessoas, eu virei muito fã dele, vi com meus olhos o Testinha brilhar, ao utilizar o skate como instrumento de inclusão", reitera o mega campeão Bob ao entregar o prêmio ao emocionado e eloquente Testinha, que teve um dos discursos mais aplaudidos da noite de gala dos transformadores.
"Vou rapidinho naquela quadra, está vendo os meninos com a rampa? Vou ajudá-los a carregar, depois dou um pulo em casa para pegar uns sucos, alguém vem comigo? Esse circuito que vocês montaram, cuidado com os bancos, tem que cuidar gente, cuidados com os pequenos também, estão aprendendo, cuidado", assim é um dos relatos do cotidiano de Testinha publicado em O Pequeno Livro das Transformações, da Editora Trip, organizadora do evento.
"Gostaria também de agradecer aquele que não está mais aqui, mas que sempre ajudou antes e depois de ir", disse Testinha em lágrimas ao se referir ao amigo skatista e cantor do Charlie Brown Jr. Alexandre Chorão. que apoiou os projetos de Testinha. Agora Fabio Abrahão, irmão do cantor, doou as rampas de madeira da lendária pista de Santos para sua Ong.
Na semana passada, Testinha recebeu o apoio da marca Levis Skateboarding, em evento de arrecadação de fundos no Beco do Aprendiz, na Vila Madalena, e além de produtos para rifar e sortear recebeu um aporte financeiro, que preferiu não divulgar. "Vai servir para alimentar muitas crianças", disse ao contar que atualmente atende cerca de 70 crianças em situação de risco em sua sede em Poá, onde acompanha a vida escolar delas e oferece aulas de skate e alimentação.
"Skate sem educação, não há solução", repete Testinha, que não terminou o curso superior de Educação Fisica, mas pretende estudar Gestão do Terceiro Setor no próximo ano. "O importante é fazer mais com menos", comenta.
Ao mesmo tempo em que estuda, o loquaz Testinha já está nos preparativos para seu próximo evento: o Natal Social Skate, no dia 22 de dezembro , na sede da Ong.
"Tem pai que chega em casa chapado de cachaça, e não tem nem comida para as crianças", reclama. "O Papai Noel do Skate vai levar comida e alegria para a garotada e ensinar o espirito de confraternização para quem não tem nada", ensina.
Premiação teve esportistas, celebridades, artistas e milionários
O Prêmio Trip Transformadores é realizado há sete anos e homenageia pessoas que se engajam em ações que tragam soluções sociais através de papéis inspiradores, mobilizadores e criativos.
Esse ano os agraciados com o troféu foram Claudia Andujar, Daniela Mercury, Edgard Gouveia Jr, Geraldo Gomes Barbosa, Isadora Faber, Marcelo Freixo, Marcos Flávio Azzi, Marilena Lazarini, Paula Dib e Sandro Soares, o Testinha.
Entre as presenças ilustres do evento o lutador Flavio Canto, o apresentador Luciano Huck, o empresário João Paulo Diniz, o videomaker Tadeu Jungle, o cineasta Marcelo Machado, a lenda do surfe Sidney Tenucci Jr, o Sidão, a atriz Fiorella Matheis, o deputado Jean Willys, editores de revistas especializadas em surfe e skate, além de artistas e empresários.
O evento foi intercalado por shows, entre eles o do cantor Otto, e de Jef King Com bo, e a homenageada Daniela Mercury falou sobre liberdade de escolha, e terminou o seu discurso com um beijo na boca de sua parceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário