sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PROCLAMAÇÃO DO SKATE VERTICAL

Hoje, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, a capital paulista recebe o Red Bull Vert Evolution na Estação da Luz. O evento terá início às 14h (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo aqui no XGames.com.br.
 A primeira edição deste campeonato de skate vertical apresenta uma sistema de julgamento diferente dos utilizados nas grandes competições da modalidade, e promete revolucionar as disputas do skate vertical.

O sistema de julgamento anunciado para o Red Bull Vert Evolution é: o invés de serem julgados pela sua volta completa, os atletas serão julgados em quatro critérios bem definidos: técnica, em que será avaliado as dificuldades das manobras executadas; variedade, sendo analisado a quantidade de manobras diferentes dentro de uma mesma volta; altura e extensão, em que são julgadas a amplitude das manobras; e execução, que medirá a perfeição com que a manobra é realizada.

Além do sistema de competição diferenciado, foram convidados 12 skatistas, dentre eles grandes nomes do skate mundial, como o canadense Pierre-Luc Gagnon, Mitchie Brusco, os brasileiros Pedro Barros e Sandro Dias, além dos 8 primeiros colocados no ranking da Copa Brasil de Skate Vertical.

A competição é dividida em quatro fases, até ser definido o grande campeão. Na primeira delas, os 12 competidores se dividem em grupos de seis e os sete melhores avançam para a fase seguinte. Em seguida, uma repescagem seleciona mais um para compor o grupo de oito atletas que avançam para a segunda fase. 

Na segunda fase, oito competidores participam, divididos em baterias de quatro. Os dois melhores de cada bateria se classificam para a terceira fase. A partir daí, a competição passa a ser no formato de mata mata: dois atletas duelam entre si e o vencedor avança para a fase seguinte até sobrar somente o grande campeão.
[+] Enlarge PhotoDivulgaçãoRed Bull Vert Evolution

Um dos skatistas que apostam no sucesso do diferente sistema é Sandro Dias:
"Todas as competições que eu participei na vida, no final sempre tem polêmica. Sempre tem alguém que não entende porque perdeu para determinado atleta e que discorda da avaliação. Neste novo sistema, ficará claro pra todo mundo o motivo do resultado de cada um", garantiu. 

Sandro aposta ainda que o novo sistema será fundamental para que o esporte evolua e para que o público passe a ter uma melhor compreensão do skate vertical. "Com a avaliação sendo feita desta forma, o atleta sabe exatamente onde e o que ele precisa melhorar. Além disso, o público também conseguirá entender de onde saiu exatamente a nota de cada um", completou Sandro.

O Red Bull Vert Evolution acontece no dia 15 de novembro, à partir das 14h, no Parque da Luz, Bom Retiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário