terça-feira, 26 de novembro de 2013

ESTADUAL DO RIO
Prainha recebe decisão
Por Pedro Monteiro em 26/11/13 13:14 GMT-03:00



Pernambucano Halley Batista, líder do ranking brasileiro, esquenta a briga na Prainha, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Pedro Monteiro.
Baino Franklin Serpa também é presença garantida no evento decisivo. Foto: Pedro Monteiro.
A terceira e decisiva etapa do Circuito Estadual de Surf Profissional do Rio de Janeiro em 2013 acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro, na prainha, Rio de Janeiro (RJ), e oferece R$ 30 mil de prêmio. As inscrições terminam no dia 27 de novembro, próxima quarta-feira.


A Prainha pode ser considerada a praia dos surfistas. Lá os surfistas tomam conta do espaço, organizam as intervenções e mantêm a natureza intacta, ou o mais próximo possível. As ondas, por exemplo, eles não perdoam. É fato comum a elite do surf na cidade escolher a Prainha como palco para os treinos. Na verdade, surfistas dos mais diferentes níveis buscam o pico diariamente.

Agora, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro (o dia 29 de novembro será reservado para treino e divulgação das baterias) a elite profissional do Rio, talentos da nova geração da cidade e, ainda, surfistas de oito estados do País, são esperados para a prova final do Circuito Estadual Profissional, valendo pontos também pelo ranking brasileiro.

Até o momento, no ranking do Rio de Janeiro, o líder é o baiano radicado em Macaé, Alandreson Martins, que venceu a etapa do Brasileiro na praia do Pecado, onde vem treinando há dois anos. Mesmo perdendo nas oitavas-de-final no Recreio, ele manteve a ponta no ranking, seguido ainda por Leonardo Neves, bicampeão nacional e tricampeão carioca.

Já na reta final pelo posto de número um da temporada no País, depois do confronto no Recreio o líder é o pernambucano Halley Batista, seguido do baiano Franklin Serpa e do paranaense Jihad Khodr, em uma briga que promete. Os melhores surfistas do Rio de Janeiro na lista são Alandreson Martins e Leandro Bastos, em oitavo e nono lugar, respectivamente.

O Rio Cidade Surf 2013 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e co-patrocínio da Sea Cult. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário