sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Brasileira é confirmada como tricampeã mundial de skate vertical


O presidente da World Cup Skateboarding, entidade máxima do skate mundial, Don Bostick, confirmou nesta quarta-feira, que o título de campeã mundial de skate vertical ficou mesmo com a brasileira Karen Jonz, de Santo André (SP).
A demora no anúncio oficial, que poderia ter ocorrido no domingo, quando Karen disputou a última prova do circuito a Exposure, no YMCA em San Diego, deveu-se a uma simples questão de soma de pontos. Karen liderava o ranking e precisava apenas de uma boa colocação, e terminou em sexto nesse evento, o que lhe garantiu o título de tricampeã mundial pela primeira vez.
Assim como Karen, o Brasil também termina o ano com os títulos de vertical com Rony Gomes, street com Kelvin Hoefler e ainda Pedro Barros, que está na liderança da categoria bowl, aguarda apenas a confirmação por parte do presidente da WCS.
No ano passado, Pedro Barros levou o caneco de campeão mundial de bowl, e Kelvin Hoefler de street.
Modalidades como a Mega Rampa, liderado por Bob Burnquist, assim como o freestyle, o speed, o downhill, não fazem parte da WCS, e tem suas próprias organizações, mesmo assim o Brasil é destaque garantido em todas elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário