terça-feira, 24 de setembro de 2013

Abaixo-assinado pede que Prefeitura de Santos salve 'Chorão Skate Park'


O 'Chorão Skate Park' será fechado no próximo sábado, 28 de setembro

O "Chorão Skate Park", a pista de skate em Santos que era mantida pelo cantor Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, morto em março de 2013, deverá fechar no próximo sábado, 28 de setembro. Porém, o local ganhou no último final de semana uma campanha para que permaneça em funcionamento.
Um abaixo-assinado foi colocado na internet e, em três dias, já amealhou quase 10 mil assinaturas. O objetivo é mostrar à Prefeitura de Santos que a população deseja que o parque esportivo permaneça aberto, com a ajuda do órgão.
A pista era mantida pelo ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., sem recursos públicos. Para os organizadores do abaixo-assinado, a Prefeitura investir no local seria uma forma de manter as atividades sociais lá desenvolvidas, além de prestar uma homenagem ao cantor.
Enquanto Chorão era vivo, projetos sociais em que jovens aprendiam a andar de skate e uma parceria com a Fundação Casa foram realizados no local.
Porém, com sua morte, a família alegou que não havia verba para manter o local aberto. O irmão do cantor, Fabio Abrão, anunciou na última semana que as ações para angariar recursos financeiros para a pista não funcionaram.
UOL Esporte tentou contato com a Prefeitura de Santos nesta manhã, mas até às 10h20 não obteve resposta sobre se há interesse de investimento no local.
Uma outra pista, porém, será aberta na próxima quinta-feira, no bairro de Vila Matias, o mesmo em que a pista de Chorão está localizada. A "Radix Skate House" funcionará diariamente, das 14h às 22h e terá pista de madeira projetada e montada pelo experiente skatista de São Bernardo do Campo, Cássio Narina, Lucas Radix e Lécio Neguinho - a nova pista terá 200 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário