domingo, 20 de julho de 2014

Leandro Overall se consagra campeão mundial do BMX Dirt na Alemanha

Mauricio Cassulino

MARCELINHO AMARAL
Leandro Overall é o campeão mundial no BMX Dirt em Colônia na Alemanha
Leandro Overall é o campeão mundial no BMX Dirt em Colônia na Alemanha
Leandro Overall vence o BMX Dirt na Alemanha, a competição rolou na tarde de sábado (19), os resultados somente foram anunciados na manhã de domingo (20).
Overall é o primeiro brasileiro a se consagrar campeão mundial na história do BMX Dirt em Colônia. Leandro não é nenhum desconhecido nas linhas de terra debaixo da ponte Zoobrücke, no Jugendpark, essa já é sua terceira participação no BMX Dirt em Colônia, e certamente contribuiu muito para piloto se sentir em casa na hora da prova.
ARQUIVO PESSOAL
Leandro em sua terceira participação no Mundial de BMX em Colônia na Alemanha
Leandro em sua terceira participação no Mundial de BMX em Colônia na Alemanha
Overall se adaptou muito rápido no circuito que consistia em duas mega rampas de terra na primeira reta, uma curva estilo Shark Fin , já na reta da volta tinha um roller, a última rampa onde a maioria dos pilotos que conseguiam chegar até ela jogavam suas manobras finais e um Quarter Pipe de terra para encerrar.
“Me adaptei muito fácil ao circuito e me senti muito a vontade para fazer tudo o que queria acho que isso me ajudou muito,” comenta Leandro Overall.
A maioria dos pilotos tiveram problemas no circuito, foi aí que Leandro Overall se destacou. Velocidade, precisão nas manobras e fluidez, sem sequer dar uma pedalada no circuito inteiro, foram os elementos que impressionaram os juízes e fizeram de Leandro o campeão mundial da modalidade.
ARQUIVO PESSOAL
Leandro Overall se adaptou muito rápido ao circuito em Colônia e venceu a prova
Leandro Overall se adaptou muito rápido ao circuito em Colônia e venceu a prova
Leandro vem treinando pesado no BMX Dirt nos últimos meses e agora é hora de colher os frutos do seu trabalho. Foi claro notar nas linhas de Leandro manobras novas em seu repertório. Truck Driver para X Up One Hand e uma manobra inédita também, um Canon Ball para Super Man extra esticado.
Em segunda colocação ficou o australiano Brandon Loupos, o piloto também se adaptou com facilidade na pista e acertou boas manobras errando o mínimo possível.
Encerrando o pódio ficou o piloto local o alemão Michael Meisel, representando a nova escola alemã . Michael tem um repertório repleto de movimentos técnicos que foram incorporados em sua rotina no BMX Dirt.
Paulinho Saçaki foi outro brasileiro que também participou do BMX Dirt, Paulinho é conhecido por seus méritos no Dirt e andou muito bem, Saçaki terminou a prova em décimo oitavo lugar.
Cofira os resultados:
1 Leandro Moreira [Brazil]
2 Brandon Loupos [Australia] 
3 Michael Meisel [Germany] 
4 Dale O’Brien [Australia] 
5 Alessandro Barbero [Italy] 
6 Dawid Godziek [Poland] 
7 Konrad Szabo [Hungary] 
8 Timothe Bringer [France] 
9 Desmond Tessemaker [Netherlands] 
10 Danny Josa [Hungary]
18 Paulo Sacaki [Brazil]

Nenhum comentário:

Postar um comentário