quinta-feira, 24 de julho de 2014

Catarinense E. Luciano viaja em busca do título do Mundial de Bodyboard

Após duas eliminações nas quartas de final em 2012 e 2013, Eder sonha com o topo

Por Santa Catarina
Eder Luciano (Foto: Sacha Specker/Divulgação)Eder Luciano irá competir em Niterói (Foto: Sacha Specker/Divulgação)

De olho na segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, o catarinense Eder Luciano está de malas prontas para a competição em Niterói. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 25 de julho e 03 de agosto e é conhecido pela poderosa onda de Itacoatiara. Desde 2012, Eder se destaca na prova. Nas duas últimas edições, chegou às quartas de final, terminando em 5º lugar na classificação geral.
- Nas duas primeiras edições eu consegui bons resultados, mas esse ano quero melhorar ainda mais minha classificação. Tenho treinando muito, pois nosso inverno tem sido bem generoso com relação às ondas. Sonho muito com um pódio nessa etapa. Quero representar bem meu país em casa - destacou o atleta.
Entre os 16 melhores no Circuito Mundial, o catarinense será o cabeça-de-chave, e não irá competir nas duas primeiras fases. Apesar disso, Eder vê a competição com um alto nível técnico. 
- Tratando-se de Circuito Mundial acho que o formato implementado não favorece ninguém, pois todos que estão entre os tops são “máquinas” de competição. Eu sempre penso em cada bateria como se fosse uma final, pois só assim entro focado e 100% concentrado na vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário