quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Taj Burrow causa acidente com amigo fotógrafo em onda grande na Austrália

Quarto do ranking mundial, surfista australiano divide a mesma onda com Mark Matthews para a produção de foto e o fotógrafo acaba levando a pior ao levar "caldo"


Em busca de uma bela foto, o famoso surfista australiano Taj Burrow acabou causando involuntariamente um acidente. Acompanhado do fotógrafo e também surfista Mark Matthews, o quarto colocado do ranking mundial foi participar da produção de uma foto e um vídeo na temida onda "The Right", em Esperance, no Oeste da Austrália. Conhecida pela força com quem quebra e por ser impossível dropá-la apenas na manobra, a onda pode causar perigosos caldos. E foi isso que aconteceu com Matthews quando o seu amigo Taj entrou na mesma onda que ele para ser fotografado. O profissional foi engolido pela onda e acabou ficando pouco mais de um minuto embaixo da água levando pancadas da onda. O resultado foi um corte no rosto e uma incômoda perfuração no tímpano do ouvido esquerdo de Mark Matthews.
Taj Burrow onda fotógrafo (Foto: Divulgação)Taj Burrow (à esquerda) surfa a mesma onda que Matthews para ser fotografado (Foto: Divulgação)

Essa técnica de fotografia já foi usada algumas vezes e costuma causar acidentes, quase sempre tendo como vítima os fotógrafos, que acabam sendo "rabeados", na linguagem do surfe. Mas as produções continuam, pois as imagens sempre são valorizadas por sua raridade e beleza. Matthews ainda não divulgou o resultado do trabalho com Taj Burrow.
O veterano Taj Burrow, que segue em busca do seu primeiro título mundial do WCT, é um dos principais adversários do brasileiro Gabriel Medina na luta pelo caneco. A próxima etapa do WCT, a sétima deste ano, vai acontecer na famosa onda de Teahupoo, no Taiti. A previsão de início é na próxima sexta-feira, mas isso vai depender do tamanho das ondas, pois a janela do campeonato vai até o dia 26 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário