quarta-feira, 13 de agosto de 2014

"Intruso" fatura etapa do Circuito Sul-americano Pro Junior no RN

Paulista Deivid Silva derrota potiguares Israel Junior e Ítalo Ferreira, locais de
Baía Formosa, e fica com título da etapa brasileira. Cearense vence no feminino


O paulista Deivid Silva, 19 anos, fez as melhores apresentações do domingo para derrotar os surfistas locais de Baía Formosa, a 90 km de Natal, e faturar o título do Red Nose Pro Junior. O "intruso" bateu todos os recordes do campeonato na final contra o potiguar Ítalo Ferreira, 20 anos. Já a decisão feminina foi cearense e a mais jovem, Yanca Costa, de 14 anos, derrotou Larissa Santos, de 16, para também liderar o ranking sul-americano Pro Junior da ASP South America com os 1.000 pontos da vitória na etapa brasileira. O circuito será encerrado em Chicama, no Peru, de 16 a 20 de setembro.
Pódio masculino da primeira etapa do Circuito Sul-Americano Pro Junior, em Baía Formosa (Foto: Fabriciano Junior/Red Nose)Pódio masculino da etapa do Circuito Sul-Americano Pro Junior, em Baía Formosa (Foto: Fabriciano Junior/Red Nose)


- O Ítalo (Ferreira) é um adversário muito forte em qualquer bateria e ele vinha quebrando o campeonato todo também. Eu sabia que tinha que dar o meu máximo na final porque ele surfa muito e ainda estava em casa. Nós já fizemos bons confrontos em vários campeonatos aqui no Brasil e lá fora também. Estou muito feliz pela vitória porque foi uma bateria incrível, uma das melhores de toda a minha carreira, sem dúvidas - disse Deivid Silva.

Em seu caminho para faturar o prêmio máximo de 5 mil dólares da vitória no Red Nose Pro Junior, o campeão Deivid Silva derrotou os dois surfistas de Baía Formosa que chegaram no domingo. A primeira vítima foi Israel Junior, impedindo uma decisão entre os dois surfistas de Baía Formosa.
Ítalo Ferreira - surfista potiguar (Foto: Fabriciano Junior/Red Nose)Ítalo Ferreira lamenta derrota em casa (Foto: Fabriciano Junior/Red Nose)
Apesar de um pouco triste pela derrota na final, Ítalo Ferreira disse que vai para o Peru tentar um inédito bicampeonato sul-americano Pro Junior - ele já conquistou este título em 2012. 

- Eu gostaria muito de ter vencido em casa, mas não deu. A estrela do Deivid (Silva) brilhou e ele estava surfando muito bem também durante todo o evento. Eu tive alguns erros na bateria que foram cruciais, mas isso acontece. Agora vou competir em algumas etapas do WQS. Tenho que mudar o foco, mas estou feliz pelo segundo lugar que também foi um bom resultado. Deu altas ondas aqui no Pontal e mostrou que nossa cidade tem potencial para receber grandes eventos. Ainda tem mais uma etapa do Pro Junior no Peru e vou lá tentar buscar meu objetivo que é ser campeão sul-americano mais uma vez e me classificar para o Mundial Pro Junior da ASP - declarou Ítalo.

No feminino, a cearense Yanca Costa derrotou a argentina Lucia Cosoleto na semifinal e a conterrânea Larissa Santos na bateria decisiva. 

- Foi muito irado conseguir uma vitória aqui em Baía Formosa. Eu não pensava que isso pudesse acontecer quando eu vim do Ceará para cá, pois eu nunca tinha competido em uma etapa do Pro Junior, mas dei o meu máximo para chegar nessa final. Eu e a Larissa (Santos) sempre competimos juntas, uma contra a outra, mas somos grandes amigas. Dessa vez eu levei a melhor e agora vou com tudo para o Peru para tentar ser campeã sul-americana lá - comentou a campeã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário