quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Competidores dão show de manobras no Mineiro de Skate em Valadares

5ª etapa do circuito contou com representantes de 36 cidades do estado


Coragem, equilíbrio e precisão. Estas são características fundamentais de quem aceita o desafio de subir em cima de um skate e competir com atletas do estado inteiro. No último final de semana, foi realizada a 5ª etapa do Circuito Mineiro de Skate. As provas aconteceram na antiga Feira da Paz, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.
 
Participantes de várias cidades somaram pontos para a grande final, que está prevista para outubro, na cidade de Nova Lima.
Marden Matheus é o primeiro colocado no ranking mineiro vê chances de deslanchar no esporte. 
- Acho que é muito importante este tipo de disputa porque movimenta a cena, faz a galera querer andar de skate - destaca.
Rogério de Morais é o concorrente mais próximo de Marden Matheus no ranking. Em segundo lugar no ranking, para ele o sentido do campeonato é estar com os outros atletas.
- Competir é sempre muito bom, mas o que eu curto é estar com a turma, reencontrar a galera, interagir com o pessoal - afirma.
O Circuito Mineiro de Skate conta com representantes de 36 cidades, segundo os organizadores. Os melhores skatistas de cada etapa são premiados e somam pontos para a final. Os atletas disputam em quatro categorias. Cada manobra é rigorosamente avaliada por uma turma que tem experiência de sobra com a adrenalina do esporte.
- Tivemos um nível altíssimo de participantes em Valadares. Várias manobras que geralmente são vistas pelo público apenas por vídeo ou fotos foram feitas pelo pessoal aqui em Valadares, ao vivo. Skate é assim mesmo, quando menos se espera a galera já está mandando bem - diz Jefferson Bill, um dos juízes da competição.
Os resultados da 5ª etapa do Circuito Mineiro de Skate podem ser conferidos no site oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário