sábado, 26 de abril de 2014

Brasil tem duas atletas na lista das 50 maiores feras dos esportes radicais


Leticia Bufoni                                         Maya Gabeira                           

Uma surfista e uma skatista brasileira estão na lista das 50 maiores feras dos esportes radicais de acordo com a seleção proposta pelos especialistas do site XGames, da ESPN.
A skatista paulistana Letícia Bufoni aparece na terceira colocação da lista. Já a surfista carioca Maya Gabeira é a sexta colocada. A maior fera dos esportes radicais, de acordo com a lista da XGames, é a surfista australiana Stephanie Gilmore. A norte-americana Kelly Clark, do snowboard, ficou com o segundo lugar.
Leticia Bufoni foi escolhida em terceiro lugar por "ter o talento e atitude para ser uma grande força no esporte", disse a campeã de skate profissional americana Elissa Steamer, que defendeu o voto na brasileira. Bufoni saiu do Brasil para morar na Califórnia, aprendeu inglês e voltou ao Brasil para faturar uma medalha de ouro no X Games de Foz do Iguaçu, no ano passado.
Já Maya Gabeira ostenta a sexta posição por ter conquistado cinco troféus (quatro consecutivos) como melhor performance feminina no torneio de ondas grandes Billabong XXL. A publicação também comenta a queda espetacular de Maya em outubro do ano passado em Nazaré, em Portugal, e sua determinação em continuar a surfar ondas com mais de 10 metros de altura.
Das modalidades apontadas pela crítica (apenas esportes praticados no X Games), o snowboard teve o maior número de indicações, seguido do surfe e do esqui na neve com suas variações. Ainda foram computados esportes como skate (street, banks e vertical), BMX, motocross (FMX, enduro X) e rali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário