São Paulo ganha painel gigante de surfe de presente de aniversário
A praia vai invadir o parque. Ao contrário da música do Ultraje a Rigor ("Nós Vamos Invadir Sua Praia"), o Festivalma, festival de arte e cultura surfe, promete inverter esse cenário. Para isso oferece para São Paulo um imenso painel permanente com uma onda de 40 metros de comprimento, a ser entregue no dia 25 de janeiro, aniversário de 460 anos da cidade.
A obra, já iniciada em frente ao Pavilhão das Culturas Populares, no parque do Ibirapuera, ocupa 120 metros quadrados e está sendo produzida pelo artista plástico santista Hilton Alves, de 34 anos.
Mais conhecido no Havaí, onde mora com a família, do que no Brasil, Hilton é mentor do projeto 101 Perfect Waves, no qual pretende produzir 101 murais de ondas ao redor do mundo. O primeiro deles – feito no ano passado – fica em Honolulu, com o desenho de uma onda de 200 metros de comprimento por 5 andares de altura em um prédio residencial no arquipélago americano.
"Esse deve ser o maior do mundo, mas o do Ibirapuera com certeza é o maior do Brasil", diz o sorridente skatista e surfista que ao competir em um evento de surfe de pé com remos (stand up paddle) no Havaí há sete anos se apaixonou pelas belezas do local e acabando casando e ficando por lá.
Em conversa descontraída e exclusiva com a reportagem doUOL Esporte, Hilton disse que suas obras são completamente inspiracionais, e não utiliza nenhuma metodologia de projeção ou layout colorido. "Eu comecei a pintar em dois dias e quando estiver pronto, ao colocar tudo o que eu tenho em mente, eu mesmo quero me impressionar com os detalhes", afirma.
Hilton é uma das atrações do Festivalma, mostra iconográfica e audiovisual voltado para o surfe e o skate, que celebra 10 anos com o tema Transcender, e com um festival de curtas metragens enviados pelo próprio público.
Com uma expectativa de receber até três milhões de visitantes do dia 25 de janeiro a 02 de março a proposta do festival é de romper os limites e transformar o parque em praia paulistana, com uma árvore genealógica das pranchas, quadros, fotos e ações de ecologia e sustentabilidade, além de shows musicais.
"O Festivalma nasceu para expressar a importância do esporte como estilo de vida. Vamos comemorar um mercado do porte de 30 milhões de consumidores. Estamos muito contentes em poder retribuir a esse público com entretenimento, cultura, arte e cinema acessível a todos. O mural que deixaremos para São Paulo é mais uma forma de agradecimento e contribuição para essa população que respeita e deseja estar próximo da praia", comenta o curador do evento Romeu Andreatta.
A obra, já iniciada em frente ao Pavilhão das Culturas Populares, no parque do Ibirapuera, ocupa 120 metros quadrados e está sendo produzida pelo artista plástico santista Hilton Alves, de 34 anos.
Mais conhecido no Havaí, onde mora com a família, do que no Brasil, Hilton é mentor do projeto 101 Perfect Waves, no qual pretende produzir 101 murais de ondas ao redor do mundo. O primeiro deles – feito no ano passado – fica em Honolulu, com o desenho de uma onda de 200 metros de comprimento por 5 andares de altura em um prédio residencial no arquipélago americano.
"Esse deve ser o maior do mundo, mas o do Ibirapuera com certeza é o maior do Brasil", diz o sorridente skatista e surfista que ao competir em um evento de surfe de pé com remos (stand up paddle) no Havaí há sete anos se apaixonou pelas belezas do local e acabando casando e ficando por lá.
Em conversa descontraída e exclusiva com a reportagem doUOL Esporte, Hilton disse que suas obras são completamente inspiracionais, e não utiliza nenhuma metodologia de projeção ou layout colorido. "Eu comecei a pintar em dois dias e quando estiver pronto, ao colocar tudo o que eu tenho em mente, eu mesmo quero me impressionar com os detalhes", afirma.
Hilton é uma das atrações do Festivalma, mostra iconográfica e audiovisual voltado para o surfe e o skate, que celebra 10 anos com o tema Transcender, e com um festival de curtas metragens enviados pelo próprio público.
Com uma expectativa de receber até três milhões de visitantes do dia 25 de janeiro a 02 de março a proposta do festival é de romper os limites e transformar o parque em praia paulistana, com uma árvore genealógica das pranchas, quadros, fotos e ações de ecologia e sustentabilidade, além de shows musicais.
"O Festivalma nasceu para expressar a importância do esporte como estilo de vida. Vamos comemorar um mercado do porte de 30 milhões de consumidores. Estamos muito contentes em poder retribuir a esse público com entretenimento, cultura, arte e cinema acessível a todos. O mural que deixaremos para São Paulo é mais uma forma de agradecimento e contribuição para essa população que respeita e deseja estar próximo da praia", comenta o curador do evento Romeu Andreatta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário