quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mineirinho é o Brasil nas quartas de final da Gold Coast

Adriano de Souza bate Owen Wright e Josh Kerr e segue na luta. Pupo e Heitor são eliminados na repescagem

                                           
Mineirinho, Gold Coast (Foto: ASP / Divulgação)Mineirinho bateu Owen Whright e duelará de novo com australiano nas quartas (Foto: ASP / )
Adriano de Souza será o único representante brasileiro nas quartas de final na Golden Coast australiana, primeira competição do Circuito Mundial de surfe na temporada. Nesta terça-feira (madrugada no Brasil), Mineirinho derrotou os locais Owen Wright e Josh Kerr em sua bateria e se qualificou entre os oito que seguem na luta pelo título. Heitor Alves e Miguel Pupo caíram na repescagem e estão fora.
Na próxima fase, Mineirinho novamente enfrentará Wright. O supercampeão Kelly Slater também se garantiu e duelará com Josh Kerr, que eliminou Heitor na repescagem. Já o sul-africano Jordy Smith encara o australiano Joel Parkinson, enquanto os também aussies Taj Burrow e Adrian Buchan medirão forças na outra bateria pelas quartas.
A classificação de Mineirinho foi suado e obtida por uma diferença muito reduzida. O brasuca conseguiu 15,37 pontos contra 15,13 de Owen Wright. Josh Kerr ficou na terceira posição nesta primeira bateria, com 9,00.
Heitor Alves fechou em segundo lugar a bateria vencida por Slater (somando 12,13 contra 14,00). Na repescagem, o cearense foi derrotado por Josh Kerr (14,44 a 9,84 para o australiano).
Já Miguel Pupo teve 11,04 e terminou em terceiro a bateria vencida por Jordy Smith (15,44). Na luta derradeira, o brasileiro acabou eliminado por Adrian Buchan (14,03 a 13,27) e deu adeus ao título na Austrália.
No feminino, a cearense Silvana Lima carregou as cores do país até as quartas de final, quando caiu diante da aussie Laura Enever.

Quartas de final masculinas:
1: Adriano De Souza (BRA) x Owen Wright (AUS)
2: Kelly Slater (EUA) x Josh Kerr (AUS)
3: Jordy Smith (AFS) x Joel Parkinson (AUS)
4: Taj Burrow (AUS) x Adrian Buchan (AUS)

Quinta fase/repescagem masculina:
1: Owen Wright (AUS) 16,20 x Michel Bourez (TAH) 15,43
2: Josh Kerr (AUS) 14,44 x Heitor Alves (BRA) 9,84
3: Joel Parkinson (AUS) 18,00 x Julian Wilson (AUS) 10,06
4: Adrian Buchan (AUS) 14,03 x Miguel Pupo (BRA) 13,27

Quarta fase masculina:
1: Adriano De Souza (BRA) 15,37, Owen Wright (AUS) 15,134, Josh Kerr (AUS) 9,00
2: Kelly Slater (EUA) 14,00, Michel Bourez (TAH) 12,13, Heitor Alves (BRA) 11,10
3: Jordy Smith (AFS) 15,44, Joel Parkinson (AUS) 15,30, Miguel Pupo (BRA) 11,04
4: Taj Burrow (AUS) 17,34, Adrian Buchan (AUS) 12,33, Julian Wilson (AUS) 9,33

Semifinais femininas:
1: Tyler Wright (AUS) x Laura Enever (AUS)
2: Sally Fitzgibbons (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)
Quartas de final femininas:
1: Tyler Wright (AUS) 18,03 x Carissa Moore (HAV) 13,47
2: Laura Enever (AUS) 13,57 x Silvana Lima (BRA) 12,23
3: Sally Fitzgibbons (AUS) 17,00 x Malia Manuel (HAV) 12,00
4: Stephanie Gilmore (AUS) 16,77 x Courtney Conlogue (EUA) 16,30
Quarta fase feminina:
1: Carissa Moore (HAV) 17,13 x Sarah Mason (NZL) 10,80
2: Silvana Lima (BRA) 14,73 x Paige Hareb (NZL) 10,50
3: Sally Fitzgibbons (AUS) 18,13 x Lakey Peterson (EUA) 16,50
4: Courtney Conlogue (EUA) 15,03 x Sofia Mulanovich (PER) 12,23

Por GLOBOESPORTE.COM Gold Coast, Austrália

No Mundial do Rio, Mineirinho inicia
a busca pelo hepta no skate vertical

Sandro Dias fala da expectativa para o principal evento da modalidade no
país, elogia a nova geração do esporte e destaca a turnê com Tony Hawk

 
 
Sandro Dias Mineirinho skate oceania (Foto: Arquivo Pessoal)Em janeiro, Mineirinho se apresentou para 50 mil
pessoas em Sydney-AUS (Foto: Arquivo Pessoal)
 
A partir desta quinta-feira, mais uma longa jornada começa para Sandro Dias. Após uma turnê com a lenda do esporte Tony Hawk pela Oceania, Mineirinho está de volta ao Brasil para iniciar a corrida rumo ao sétimo título mundial no skate vertical. Assim como nos últimos dez anos, a primeira competição do paulista de Santo André em 2012 será no Rio de Janeiro, na etapa de abertura do circuito da World Cup Skateboarding (WCS): o Rio Vert Jam. O SporTV vai transmitir ao vivo o evento, sexta e sábado, e a TV Globo, no domingo, dentro do Esporte Espetacular.
De malas prontas para a "Cidade Maravilhosa", o skatista de 36 anos, que em 2011 se sagrou hexacampeão mundial, falou com o GLOBOESPORTE.COM sobre o desafio no Rio, a situação do skate vertical brasileiro e das competições internacionais, a garotada que está extrapolando as barreiras do esporte e o grande momento da carreira:
- Estou empolgado para competir no Rio. Tenho andado bastante de skate, quase todos os dias. Estou me sentindo bem, legal comigo mesmo, com a família e com a minha esposa. Tenho tudo para fazer uma grande temporada - garantiu o bicampeão do Rio Vert Jam (2002 e 2007).

skate sandro dias (Foto: Helge Tscharn)Sandro Dias inicia nesta quinta-feira a busca pelo tricampeonato do Rio Vert Jam (Foto: Helge Tscharn)
 
Turnê com o mito Tony Hawk, 12 vezes campeão mundial
- Fiz umas apresentações de skate vertical nas principais cidades da Austrália e da Nova Zelândia durante 20 dias com o Tony Hawk, em janeiro. Em algumas, chegamos a andar para 50 mil pessoas. Foi uma experiência incrível. Somos muito amigos. Ano passado ele esteve aqui no Pro Rad, em São Paulo, e sempre que dá andamos juntos. Mas agora é que começa o calendário de competições. O Rio Vert Jam é o momento do ano que todos nós brasileiros queremos mostrar o nosso melhor.

Rio Vert Jam 2012

- Faça chuva ou faça sol, o Rio Vert Jam está lá, colocando o Brasil no circuito mundial. Sei que todo ano é uma dificuldade para os organizadores conseguirem patrocínio para realizar o evento, mas eles sempre dão um jeito. É uma competição muito importante para os skatistas brasileiros pela mídia que ela traz. Faz com que os atletas tenham visibilidade e as marcas invistam no esporte.
Pastamos muito para chegar até aqui. Hoje as portas estão abertas. A galera agora sabe o caminho a seguir, onde é possível chegar."
Sandro Dias
 
Principais adversários no Rio
- Não fico preocupado com os nomes dos meus adversários. Isso só acaba criando uma pressão. Eu tenho manobra para me dar bem na competição. O maior adversário é tentar me controlar e conseguir completar a minha apresentação sem falhas. Hoje devem ter uns dez caras que têm condições de ganhar o campeonato, mas não gosto de citar nomes.

A garotada

- A nova geração está cada vez melhor. Eles pressionam a gente a evoluir para poder acompanhar o ritmo e as manobras deles. Hoje a garotada aprende a mandar um Flip antes do Ollie, que é a manobra básica. Espero que eles tragam muita coisa diferente para o Rio. O Rony Gomes é muito técnico, o Italo Penarrubia acabou de virar profissional, também tem o Diego Bigode. Sem falar no americano Mitchie Brusco, que dá o 720º de olho fechado.

Tony Hawk skate sandro dias (Foto: Roberto Tatto/Divulgação) Hawk esteve com Sandro em São Paulo, em 2011
(Foto: Roberto Tatto/Globoesporte.com)


A manobra: 900º
- Acho que ainda não tem ninguém da galera que consiga executar um 900º (duas rotações e meia no ar) em uma volta normal no half. Na megarrampa, que é uma pista totalmente diferente, já estão conseguindo. Mas vamos ver. Do jeito que essa garotada está, não duvido nada que eles coloquem essa manobra em uma apresentação. Acho que vamos ver muita coisa diferente.

O skate brasileiro

- Em 1989, no Mundial da Alemanha, a delegação brasileira ia treinar e os caras desligavam a luz. A gente era boicotado. A maioria das marcas que patrocinavam o skate brasileiro era cópia das gringas. Eu era patrocinado por uma marca pirata. Teve um evento que o Tony (Hawk) pediu para ver o adesivo do meu skate, fez um sinal de negativo com a cabeça e depois me devolveu. A gente sofreu até apagar essa imagem ruim. Pastamos muito para chegar até aqui. Hoje as portas estão abertas. A galera agora sabe o caminho a seguir, onde é possível chegar.

O circuito mundial

- Já participei de 33 eventos em uma única temporada. De quatro anos para cá, passei a ir em no máximo 15. A crise financeira de 2008 mudou tudo. O calendário hoje demora a sair, porque muitas etapas estão sendo canceladas. É complicado, mas temos que esperar a situação econômica melhorar.

Confira a programação do Rio Vert Jam:

Quinta-feira
15h–18h treino livre
Sexta-feira
11h - treino livre
14h - eliminatórias
16h - treino pré-qualificados
Sábado
11h - treino livre
14h - semifinais
15h30 - treino livre
Domingo
8h30 - treino livre
9h30 - final

Mundial de Skate Vertical do Rio terá duas mulheres entre 38 profissionais

As skatistas Renata Paschini e Karen Jonz se apresentam sobre as quatros rodinhas na pista montada no posto 3 da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

                                            
 
 
A décima edição do Rio Vert Jam promete agitar o público com grandes nomes do skate vertical na pista montada no posto 3 da praia da Barra da Tijuca-RJ, de sexta a domingo. Neste ano, 38 feras do esporte como Bob Burnquist, Sandro Dias, o Mineirinho, e Marcelo Bastos, lutarão pelo título da competição. Mas, além de abrir o calendário do circuito mundial com a etapa masculina, o evento também vai contar com a demonstração das skatistas Renata Paschini e Karen Jonz.

Renata, que ocupa a primeira posição no ranking feminino (modalidade Banks) da Confederação Brasileira de Skate e a 12ª no ranking da World Cup Skate Board (categoria street feminino) conquistou em 2011 o segundo lugar no Campeonato Mundial de Skate, na modalidade vertical, disputado na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Mas, se hoje a trajetória é motivo de orgulho, no começo não foi nada fácil invadir o espaço dos meninos.

x games 16 karen jonz skate (Foto: agência Getty Images)Karen Jonz fará demonstração no Mundial de Skate Vertical, no Rio de Janeiro (Foto: agência Getty Images)
 
- Tirando os amigos, a maioria achava que as meninas não sabiam andar. Eu era assídua. De vez em quando, aparecia outra garota para participar também. Os meninos diziam que íamos atrapalhar, que era mais uma para encher a pista. Aos poucos, fui conquistando o meu espaço e passei a fazer parte da galera - contou Renata.

Karen, por sua vez, é uma das referências do skate vertical feminino. Bicampeã mundial (2006 e 2008), ela contou que começou no esporte com a mesma idade de Renatinha, aos 14 anos, e competiu logo dois meses depois.

- Comecei a andar no street em 2000. Os meninos sempre me incentivaram. Eles me deram os primeiros equipamentos e me levavam aos lugares. Sempre competi com eles sem problemas - disse Karen.
O Mundial de Skate Vertical do Rio será transmitido ao vivo pelo SporTV, sexta e sábado, e pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular, no domingo.

Confira a programação do evento:

Quinta-feira
15h–18h treino livre
Sexta-feira:
11h - treino livre
14h - eliminatórias
16h - treino pré-qualificados
Sábado:
11h - treino livre
14h - semifinais
15h30 - treino livre
Domingo:
8h30 - treino livre
9h30 - final

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Grupo Stageo3 anima Estação Brás com músicas autorais
Banda se apresentou dia 23/02 para transeuntes com repertório autoral

Stageo3 em apresentação na Estação Brás Foto: Divulgação/Tainara Lima

O grupo Stageo3 realizou ontem, na Estação do Brás, show especial pelo projeto cultural Encontros no Metrô. A banda apresentou músicas de repertório autoral, além de versões para sucessos nacionais e internacionais do pop rock.
Durante uma hora de show o grupo tocou oito músicas do disco “Os Loucos Confundem os Sábios”, primeiro trabalho do Stageo3 lançado no ano passado e versões para canções de suas principais influências. Essa foi a primeira vez que o grupo se apresentou pelo projeto Encontros. Acostumados a tocar basicamente para um público jovem, os integrantes gostaram da ideia de fazer um show para uma plateia diversificada.
“Foi gratificante participar do projeto, principalmente pelo fato de nos apresentarmos para uma plateia que não conhecíamos, diferente dos shows pré-estabelecidos onde o público normalmente já ouviu nosso trabalho”, diz Kauê, vocalista e guitarrista do grupo.
O grupo de São Roque (SP) ainda é formado por Luck (guitarrista), Lipe (baterista) e Diego (baixista).

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pedro Barros domina o Annual Beach Bowl na Austrália

Enquanto muitos brasileiros gastavam a energia no feriado de carnaval na folia que tomou conta do país, alguns estavam bem longe das serpentinas e confetes, representando o Brasil em mais uma importante competição de skate. Trata-se da primeira edição do Annual Beach Bowl, que rola junto do Open of Surf, em Manly, na Austrália. Dentro da área competição circulavam alguns dos principais nomes na modalidade, disputando as melhores manobras no belo bowl de madeira montado nas areias da praia, e uma generosa premiação de 50 mil dólares.
Mas se existe um skatista a ser batido em qualquer bowl do mundo é o brasileiro Pedro Barros, que venceu mais uma. Velocidade, altura, os grinds mais corridos e uma habilidade fora do comum na utilização das curvas e sequências de manobras. Em segundo lugar ficou Josh Stafford e Bucky Lasek em terceiro. Bob Burnquist é outro que não passa despercebido, finalizando em quarto lugar e lançando um body varial burntwist, que valeu um terceiro lugar no Best Trick. Outros brasileiros que participaram foram Murilo Peres (22º lugar), Nilo Peçanha (23º), Otavio Neto (24º) e Caio Peres (31º).

Na disputa da categoria master Nicky Guerrero foi o melhor. Sergie Ventura ficou em segundo lugar e Eddie Elguera, terminou em 3º.
Confira abaixo os resultados:
Profissional:
1º Pedro Barros
2º Josh Stafford
3º Bucky Lasek
4º Bob Burnquist
5º Renton Millar
6º Rune Glifberg
7º Joshua Rodriquez
8º Kevin Kowalski
9º Sam Beckett
10º Neal Hendrix
22º Murilo Peres
23º Nilo Peçanha
24º Otavio Neto
31º Caio Peres


Masters:
1º Nicky Guerrero
2º Sergie Ventura
3º Eddie Elguera
4º Sean Goff
5º Mik Mulhall
6º Paul Atkins
7º Rob Boyce
8º Adam Luxford
9º Pat Ngoho
10º Henry Gutierrez
Best Trick
1º Rob Boyce – Backflip
2º Sam Beckett - Backside Tailslide up shovit out
3º Bob Burnquist - Body varial Burntwist

- Confira vídeo com algumas apresentações Annual Beach Bowl na Austrália:
Público (foto: Dean Tirkot) ComemoraçãoPedro Barros (foto: Dean Tirkot)Sergie Ventura (foto: Dean Tirkot)Curren Caples (foto: Dean Tirkot)Otavio Neto (foto: Dean Tirkot)Pedro Barros (foto: Dean Tirkot)

sábado, 11 de fevereiro de 2012


A banda é formada por Kauê Peinado de Lima (Vocal e Guitarra), Lucas Matheus Pereira (Guitarra e segunda voz), Diego Eloi Viana (Baixo) e Felipe Collo Gonçalves (Bateria); está na estrada da música a cerca de três anos e vem fazendo grande sucesso mesclando em seu som uma mistura sonora com os ritmos do Reggae, Pop e canções que resgatam o autêntico Rock brasileiro. O prazer de tocar e o sonho de formar uma banda aproximaram amigos e o resultado está aí: uma das maiores promessas de sucesso do pop rock brasileiro.


O grande vencedor da edição 2011 do #ShowlivreDay, o pessoal do Stageo3, abriu a temporada 2012 do Estúdio Showlivre no dia 31 de janeiro de 2012.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Já imaginou surfar fora do mar?


Uma mania se espalhou pelo Youtube e virou febre. Todo mundo tá fazendo o seu vídeo de "Tarp Surfing", que é simples assim:
Você pega uma lona enorme, um skate e dois amigos - um segura a câmera e o outro faz a sua 'onda'.

O que rola no vídeo acima são exemplos de Tarp Surfing e mostra como é fácil fazer o seu, que é rápido, barato e divertido. Que você pode usar sua criatividade e meter até o cachorro, junto contigo, na onda criada.
A ideia não é propriamente nova, pois há relatos de quem faça esta modalidade há mais de 20 anos, no entanto, com a internet, ganhou agora novos praticantes…

O maior barato é se juntar com a galera e curtir sem precisar olhar o tempo, as ondas o dia. Você estende a lona em qualquer lugar e UHUL... tua caída tá armada!