Filme sobre surfe adaptado incentiva as pessoas a encarar seus medos
Com o objetivo de incentivar os portadores de necessidades especiais e de pessoas comuns a enfrentar os seus medos, a equipe da produtora gaúcha A.I.P.E., pretende lançar no início do verão um filme sobre surfe adaptado, o "Adaptado nas Ondas".
Em parceria com a ONG carioca Adaptsurf que realiza trabalhos de inclusão e integração social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas no Rio de Janeiro, o Adaptado nas Ondas é um "documentário road movie", como afirma seu produtor, o videomaker e administrador gaúcho Guilherme Solano.
"O intuito é incentivar as pessoas que tenham ou não alguma deficiência física a enfrentar os seus medos e incentivar a prática do surfe", diz Solano.
A amizade entre a A.I.P.E. e a Adaptsurf resultou na produção desse curta metragem, de forma a mostrar a realidade e as dificuldades do surfista gaúcho Paulo Ricardo, que saiu do Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro, para participar da segunda etapa do Circuito Adaptsurf.
"Através de exemplos de superação que percebemos no surfe adaptado, é difícil não se sentir motivado e ir para o mar e buscar sua superação pessoal, pois é disso que o surfe trata", explica o produtor. "Exemplos não faltam, basta lembrar dos surfistas Alcino Pirata, Taiu Bueno, Bethany Hamilton, Henrique Saraiva, Andrezinho Carioca, Clay Marzo, Figue Diel, Derek Rabelo apenas para citar alguns", comenta.
Com imagens captadas no mês de setembro, o filme Adaptado nas Ondas está em fase de edição e tem previsão de lançamento para o fim do ano.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a Ong Adaptsurf continua com seu projeto social, com aulas, oficinas e competições na praia do Leblon e da Barra da Tijuca, onde oferece facilidade de acesso, com carpetes na praia para passagem de pessoas com necessidades especiais, cadeiras com rodas infláveis e professores voluntários que oferecem assistência a todos os participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário