Temporal cancela final do Mundial de Skate Vertical, e Burnquist leva o título
Chuva chegou a parar, mas rampa não oferecia segurança para os atletas. Resultado da semifinal passa a valer como o definitivo da etapa do Rio
O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na manhã deste domingo cancelou a final da etapa carioca do Mundial de Skate Vertical, na pista montada na Praça do Ó, na Praia da Barra da Tijuca. O início estava marcado para as 10h (de Brasília), mas o forte vento e a água empoçada nos cantos deixou a situação insustentável. A chuva chegou a parar, mas o half pipe não oferecia mais condições de segurança para a realização das voltas decisivas. Com isso, a organização deu o título ao brasileiro Bob Burnquist, que teve o melhor desempenho das semifinais disputadas no sábado.
Bicampeão da etapa carioca, o brasileiro Marcel Bastos não participou das semifinais porque já estava pré-classificado com a oitava vaga. Como ele não andou neste domingo, ele passará a pontuar em dobro na próxima etapa do Mundial de Skate Vertical, que será disputada na China. O inglês Paul Luc Ronchetti ficou com o vice-campeonato e o americano Andy MacDonald completou o pódio no Rio de Janeiro com a terceira posição.
- Não havia condições de a final acontecer. Mesmo assim, como o nível das semifinais foi muito alto, acho que o resultado acaba se justificando. Já vivi situações parecidas em outros campeonatos e o procedimento é sempre o mesmo - disse Burnquist.
Final da etapa do Mundial de Skate é atrapalhada pela chuva (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Confira o resultado final da etapa carioca do Mundial de Skate Vertical:1 - Bob Burnquist (BRA) - 89,33
2 - Paul Luc Ronchetti (ING) - 88,33
3 - Andy MacDonald (EUA) - 87,33
4 - Pedro Barros (BRA) - 87,00
5 - Mitchie Brusco (EUA) - 86,33
6 - Sandro Dias (BRA) - 86,00
7 - Dan Cezar (BRA) - 85,33
Nenhum comentário:
Postar um comentário