Equipe Golfinho, de Felipe Dylon, vence o "Nas Ondas de Noronha 2"
Equipe Golfinho comemora a vitória no "Nas Ondas de Noronha 2"
Foto: Thiago Correira/Globoesporte.com
A competição de surfe
Troféu ganho pela equipe dos "Golfinhos"
Pedalar, nadar, se orientar, fotografar embaixo da água e se equilibrar na prancha a remo. Foram dias intensos em Fernando de Noronha. Mas as três equipes do “Nas ondas de Noronha 2” conseguiram se superar e chegar ao último dia de provas com chances de vitória.
Ambientado no paraíso do surfe brasileiro, o reality show levou pelo segundo ano consecutivo 12 felizardos para disputas de tirar o fôlego durante o mês de dezembro. A integração entre os 12 participantes foi grande e eles foram divididos em três equipes, cada uma com um artista, dois surfistas profissionais - homem e mulher - e um internauta. Além de surfe, os participantes disputaram provas variadas ao redor da ilha, como mergulho, natação, stand up paddle (surfe a remo), trilha, corrida de bicicleta e muito mais.
A equipe "Golfinho", formada pelo cantor Felipe Dylon, os surfistas profissionais Guilherme Tripa e Marina Werneck e o internauta Ademar Freire, foi a grande campeã da segunda edição do reality show "Nas Ondas de Noronha". Após uma semana de disputas emocionantes no paradisíaco arquipélago de Noronha, os "golfinhos" levaram a melhor sobre o time "Tubarão", do cantor Gabriel O Pensador, que ficou com a segunda posição, seguido da equipe “ Barracuda” da ex-BBB Fani Pacheco.
A competição de surfe
O momento mais esperado pelos participantes chegou no penúltimo dia da viagem. Dentre as provas, a decisão final ficou para o surfe, mas o mar este ano não estava nada fácil. E se as condições do mar não eram as ideais, profissionais das ondas não tiveram do que reclamar. Quando ninguém esperava, lá veio Danilo Grillo, um especialista em tubos. “Achei que não ia pegar nada. Tinha levado o maior ‘vacão’ ”, comentou Danilo Grillo. E Binho Nunes não deixou por menos. “Um sorriso grandão, não acreditei”, disse Binho.
Foram quatro baterias de tirar o fôlego e levantar a galera na areia. Seriam computados para cada equipe os pontos dados pelos três juizes às duas melhores notas de cada atleta. No primeiro confronto, os internautas protagonizaram fortes emoções, com André marcando 28 pontos (em 60 possíveis) para a "Tubarão". Renato foi o segundo melhor, com 19,5, um ponto a mais do que Ademar, que não encontrou boas ondas. Na sequência, foi a vez de uma bateria de surfistas locais. Cada um representou uma das equipes. Udson marcou 35,5 pontos para a "Golfinho", enquanto Adaílton fez 33 para a "Tubarão" e Patrick totalizou 31 para a "Barracuda".
Após um intervalo, foi a vez de as mulheres entrarem na água para a bateria das surfistas profissionais. Debilitada desde o início da viagem por causa de uma faringite, Jacque teve que ir ao hospital no dia anterior e não conseguiu se recuperar a tempo para a competição. Resultado: Marina e Michelle entraram sozinhas na disputa e totalizaram, respectivamente, 20 e 14 pontos. As celebridades entraram em seguida com Gabriel pontuando 15,5 e Fani, que com bastante dificuldade mas com muita garra conseguiu pontuar 13,5. Porém, Felipe Dylon acabou roubando a cena e com ótimas manobras o cantor marcou 29 pontos.
Foi demais! Sempre sonhei em vir surfar essas ondas perfeitas de Noronha. Foi uma experiência incrível. Além de ter convivido com grandes pessoas, pude conhecer esse paraíso e ainda fomos campeões. Melhor impossível - comemorou Dylon, que mostrou durante todo o programa muita habilidade sobre a prancha.
Felipe Dylon roubou a cena (Foto: Globoesporte.com
Para fechar a competição com chave de ouro, os profissionais entraram em ação no melhor momento do mar. Destaque para Binho Nunes, que totalizou 50 pontos para a Barracuda, com dois belos tubos. Dono da melhor onda da bateria, Danylo Grillo também tirou um lindo tubo e marcou 40, 5 pontos, enquanto Guilherme Tripa, que competiu machucado, fez 37. No fim, virada e vitória da equipe "Golfinho", que totalizou 190 pontos. Com 182 pontos, a "Tubarão" ficou em segundo lugar, seguida pela "Barracuda", com 168.
Todos puderam apreciar pela TV no último domingo o show de imagens de “ Nas Ondas de Noronha 2” . De tanta coisa impressionante e bonita vista no reality show, destacamos uma cena que marcou a viagem e que saltou aos olhos pela beleza plástica e pela habilidade do seu protagonista. Parabéns ao surfista profissional Binho Nunes e ao repórter cinematográfico Cleber Schittini. Assista vídeo abaixo.
E que venha logo o “Nas Ondas de Noronha 3” !!!!